Perguntas Frequentes

1. Por que escovar os dentes?

Para se livrar da placa, que é composta por bactérias e também para remover alimentos e açúcares que permitem que as bactérias cresçam em cadeias. Se esta placa não for retirada, ela pode causar cáries ou cálculo, também conhecido como tártaro. A formação de cálculo, principalmente sob a linha da gengiva, também pode resultar em gengivite, hemorragia e, eventualmente, causar a perda do dente.

2. Por que limpar a nossa língua?

Para se livrar da placa bacteriana que causa as bactérias. Metade de todas as bactérias na boca reside na língua. Se a língua não for limpa diariamente, como parte da higiene bucal, as bactérias se transfeREM da língua para os dentes, reduzindo a eficácia de qualquer escovação.

3. Qual é a melhor maneira de limpar os dentes?

A maneira mais prática é escovar as bactérias, alimentos e açúcares , assim como uma vassoura é usada para limpar a sujeira no chão. No entanto, se as cerdas da vassoura perder um ponto, o local permanece sujo. A mesma coisa acontece quando se usa uma escova de dente normal. Você tem que ser muito cuidadoso (a) para não perder todos os pontos. Se isso acontecer você pode obter as cáries. Algumas escovas de dente tentam resolver este problema através da geração de bolhas, fazendo movimento em milhares de vezes por minuto, algumas dão voltas e voltas e outras para cima e para baixo.Estas escovas de dente são elétricas e algumas delas se denominam Sônicas , porque você pode realmente ouvir o movimento de cerdas. Há uma coisa que todas essas escovas mecânicas têm em comum: eles limpam por abrasão.

4. Que opção tenho se eu tiver sensibilidade, não quiser abrasão, ou não preferir a experiência de uma escova de dente elétrica ou sônica?

Agora, há uma nova maneira de limpar os dentes. Ela é feita por meio de ultrassom. O ultrassom é um ruído tão alto no campo que está além do alcance do ouvido humano. O ultrassom é utilizado por golfinhos ou baleias de comunicar e por outros animais de navegar. Alta na faixa de ultrassom, perto da frequência usada para ver bebês em gestação, é uma frequência terapêutica de 1.6MHz. Que os médicos usam para tratar ossos quebrados e curar cortes ou lacerações. É também muito eficaz no tratamento de aftas ou estomatite. Desde 1992, os Estados Unidos Food & Drug Administration (FDA) também aprovou o uso desta frequência terapêutica em escovas de dente.

Este ruído ultrassom, o que não podemos ouvir, é tão alto para as cadeias de bactérias na boca que as rasgam e removem o seu método de fixação à superfície do dente. Este efeito foi observado pela primeira vez em 1991, e também confirmou nos laboratórios do “Tokyo Medical and Dental University, Departamento de Odontologia Preventiva. Os resultados deste estudo foram publicados no Jornal japonês de Odontologia Conservador em 1999. Se você fosse traduzir esta frequência de 1.6MHz em movimentos, seria igual a 192.000 mil movimentos por minuto, o que é mais de 5.000.000 vezes maior do que qualquer escova de dentes elétrica ou sônica no mercado hoje.

5. Qual é a diferença fundamental entre escovas de dentes elétricas, Sônicas e a escova de dentes ultrassônica Megasonex?

A escova de dente ultrassônica Megasonex rasga as cadeias de bactérias que formam a placa com um ruído ultrassônico em vez de abrasão. O ultrassom opera em uma freqüência de 1,6 Mhz produzindo o equivalente a 192 milhões movimentos por minuto . Esta onda de som ultra-rápido também quebra o método de adesão bacteriana à superfície do esmalte sem tocar nos dentes. Dois modos de vibração sônicas opcionais, incluindo o ultrassom podem ser usados para remover suavemente os detritos de bactérias, resultando na limpeza dos dentes

Em comparação, escovas de dente elétricas e sônicas trabalhar mecanicamente. Eles usam as cerdas da escova para raspar as bactérias somente a partir da superfície do esmalte que tocam. Estas escovas operam com vibração, e rotação mecânica ou sonora ou balanço de 20.000 a 40.000 vibrações por minuto. O ruído produzido pela acção mecânica não tem nenhum efeito sobre as bactérias. Em vez disso, a superfície do esmalte é limpa por meio de uma ação abrasiva. Qualquer superfície que não tocou não é limpa.

6. Onde posso comprar uma escova de dentes ultrassoônica Megasonex , cabeças de escova de substituição ou o acessório raspador de língua?

A escova de dente ultrassônicas e acessórios Megasonex são tão únicas que só são vendidos através de consultórios odontológicos profissionais, produtos odontológicos canais de vendas e sites especializados da internet. Ela não está disponível em supermercados , farmácias ou outros pontos de venda.

7. Qual é a diferença entre uma escova de dentes ultrassônica Megasonex e sua escova de dentes manual regular?

Megasonex limpa através de ultrassom. Escovas tradicionais, tais como escovas manuais, escovas elétricas e escovas sônicas trabalham mecanicamente pois as cerdas escovam contra o esmalte. Megasonex limpa sem escovação abrasiva,,pois é usado para varrer suavemente os detritos ​​pela ação do ultrassom. O ultrassom também é muito eficaz contra sangramento gengival causada pela acumulação de placa sob a linha da gengiva, bactérias que podem causar mau hálito. Ele pode ajudar a prevenir a periodontite, úlceras aftosas e outras doenças dentárias. O ultrassom pode limpar mais profundamente do que escovas de dentes tradicionais como demonstrado em muitos estudos realizados em vários países ao longo dos anos.

8. Como é que é possível rasgar as cadeias de bactérias que formam a placa com ultrassom?

Um cristal piezo cerâmico está localizado sob a cabeça da escova, logo atrás das cerdas, que produz o ruído ultrassônico. Os movimentos de ultrassom são então transmitidos por cada uma das cerdas da escova, através da saliva diretamente sobre a superfície do dente e, em alguns casos, até mesmo sob a linha da gengiva, onde residem as bactérias . O ruído ultrassônico quebra o método de fixação que as bactérias utilizam para segurar a superfície do dente e também danos nas paredes celulares das bactérias. Com o ultrassom fazendo o trabalho, a escova pode varrer suavemente os detritos.

9. Porque a escova de dentes ultrassônica Megasonex é adequada para paciente que com implantes, coroas, jaquetas, próteses e outros aparelhos dentários?

A introdução de implantes dentários ampliou as opções do paciente para ter o melhor sorriso. Durante os dias e semanas imediatamente após a cirurgia, a ação de escovação com uma escova de dentes convencional pode irritar a região já inflamada, áreas sensíveis, causando sangramento mais prolongado, porque as cerdas penetram e esfregam os pontos , gengivas e tecidos moles ao redor dos implantes. Isto pode aumentar a possibilidade de infecção, retardar ou mesmo impedir o processo de cura essencial para o corpo para aceitar o implante. Usando a escova de dentes ultrassônica Megasonex, para facilitar o controle de bactérias, é uma maneira ideal para manter a área limpa imediatamente após a cirurgia , sem os efeitos colaterais potencialmente prejudiciais da escovação mecânica.

Uma vez que o implante está equipado com uma tampa de coroa ou a segunda fase de manutenção começa – em torno e sob a coroa do implante. Higiene oral a longo prazo é extremamente importante para manter a gengiva saudável , prevenir a inflamação e futuras cáries em dentes vizinhos . Ondas de ultrassom são um meio ideal para atingir esse padrão de higiene oral, já que as ondas de ultrassom rasgam as bactérias e alcançam lugares que uma escovação mecânica convencional não o faz. Toda escovação requer habilidade. O uso do ultrassom reduz significativamente a habilidade necessária para controle de placa e bactérias. Megasonex é a solução ideal para estes pacientes.

10. O ultrassom é seguro?

Sim. O ultrassom é um movimento suave de ar, uma onda sonora. Desloca-se ainda melhor líquido,como a saliva . Não é a radiação eletromagnética , como as utilizadas em telefones celulares ou outras formas de radiação. O ultrassom tem sido usado na medicina para vários fins, por quase meio século. É inofensivo na frequência correta e ajuste de potência. Desde a sua introdução no mercado em 1992 (concorrente com a aprovação da FDA) não houve incidentes ou problemas associados documentados ou mesmo relatados, com o uso de ultrassom em uma escova de dentes. A escova de dentes com ultrassom pode ser usado por qualquer pessoa, seja jovem ou velho . A escova de dentes Megasonex é absolutamente segura e pode ser usada diariamente, quantas vezes necessário. O ultrassom não altera células, não aquece os tecidos por mais de 1ºC, mesmo quando usado por muitas horas, como manda a comunidade científica ou regulamentos governamentais.

11. Quanto tempo dura uma sessão de limpeza de dente, usando Megasonex?

Tipicamente, o ultrassom que é emitido a partir da cabeça da escova Megasonex abrange vários dentes de cada vez. Os dentes superiores e inferiores podem ser segmentados em três áreas cada , totalizando seis áreas. Recomendamos escovar cada área por 30 segundos (a escova faz uma breve pausa após cada intervalo de 30 segundos, dizendo-lhe para passar para a próxima área). Escovando suavemente em movimento circular ao longo da linha da gengiva dos dentes, ou no modo opcional:manual ou na vibração sonora. Isto representa uma sessão de 3 minutos de escovação, no qual a escova é desligada automaticamente. Se você observar que as cerdas começam a dobrar ou enrolar, significa que você está pressionando muito a escova. Desde que o Megasonex limpa principalmente por ultrassom, você terá que treinar o seu pensamento para uma maneira mais suave de limpeza de seus dentes.

12. Será Megasonex ajuda clarear meus dentes?

Sim. Ao ajudar remover biofilme, manchas superficiais, causadas pelo consumo de café preto , vinho tinto e alimentos pigmentados, a escova de dentes ultrassom Megasonex pode ajudar a restaurar os dentes para o seu branco natural e brilho. No entanto, não é um substituto para o clareamento profissional com peróxidos. Isto deve ser feito com a ajuda de um profissional dentário.

13. Como faço para cuidar de minha escova de dentes Megasonex?

Recomendamos lavar e secar com uma toalha as escova de dentes Megasonex após cada utilização. Muitos também escolher remover a cabeça da escova e apertar suavemente as cerdas com uma toalha macia para remover qualquer excesso de água. Após a secagem, a escova pode ser colocado na base do suporte para ventilar na posição vertical,pois os fungos gostam de condições quentes e úmidas. Sendo assim este processo de secagem não permiti-lhes uma chance de se desenvolver entre escovações.

14. Quantas vezes posso substituir a cabeça da escova?

Recomendamos mudar a cabeça da escova , pelo menos a cada três meses ou quando as cerdas começam a ficar deformadas ou após cada resfriado ou doença. A cabeça da escova pode ser facilmente removida pegando o meio da mesma e, em seguida, virando o bloqueio do pescoço da escova na direcção indicada pela seta marcada. Delicadamente levante e retire a cabeça da escova de dentes. Para instalar uma nova cabeça da escova de substituição, deslize sobre o posto de cabo da escova e gire o bloqueio no pescoço da escova de dentes na direção oposta da seta marcada para a posição final bloqueada.

15. Ainda preciso usar o fio dental?

Sim. O fio dental trabalha lado a lado com a escova de dentes e a limpeza da língua. Uso do fio dental remove as partículas de alimentos entre os dentes, ajuda a remover as bactérias abaixo da linha da gengiva e areja ou oxigena a areaauxiliando no combate contra as bactérias anaeróbias . Este tipo de bactérias ruins vivem sem oxigênio e morrem em sua presença.